Curtiu uma revolução hoje?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Qual a sua endorfina??


Segundo o wikipedia:

A endorfina é um neurotransmissor, assim como a noradrenalina, a acetilcolina e a dopamina, e é uma substância química utilizada pelos neurônios na comunicação do sistema nervoso. É um hormônio, uma substância química que, transportada pelo sangue, faz comunicação com outras células.

Sua denominação se origina das palavras "endo" (interno) e "morfina" (analgésico).

As endorfinas foram descobertas em 1975. Foram encontradas 20 tipos diferentes de endorfinas no sistema nervoso, sendo a beta-endorfina a mais eficiente pois é a qual dá o efeito mais eufórico ao cérebro. Ela é composta por 31 aminoácidos. A endorfina é produzida em resposta à atividade física, visando relaxar e dar prazer, despertando uma sensação de euforia e bem-estar.

Onde encontrar a euforia e o bem estar??Voce so a encontra na sua atividade Fisica preferida...
Os locais são vários mas como a minha especialidade é a Atividade Fisica vou dizer sobre as Atividade Fisicas.


Analisaremos cada atividade fisica:
Coletivos : Basquetebol
Futsal
Futebol
Voleibol
Nessas atividades seus participantes devem procurar pratica-la proximo aos amigos pois facilitaria a liberação da endorfina, pois tirando o voleibol todos exigem contato fisico entre os participantes e se não haver ligação entre os participantes essa pratica fisica pode se tornar desgastante.

Individuais: Natação
Peteca
Badminton
Tenis de Mesa
Tenis
Atletismo( Jogging)


Nessas atividades como o proprio nome diz são individuais , então são atividades que buscam a limpeza de alguns pensamentos, e recuperação de outros além de provocar a redução do mal humor e ser um analgesico quase perfeito para o estresse e preguiça , particularmente para mim gosto muito do jogging .Agora como tudo na vida o excesso é prejudicial.



Qual efeito da endorfina no corpo??

* Melhoram a memória;
* Melhoram o estado de espírito (bom humor);
* Aumentam a resistência;
* Aumentam a disposição física e mental;
* Melhoram o nosso sistema imunológico;
* Bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneos;
* Têm efeito antienvelhecimento, pois removem superóxidos (radicais livres);
* Aliviam as dores.
Acredite nenhuma desses efeitos são falsos , todos foram comprovados na pratica pelo dono do blog Xô preguiça!!realmente a preguiça vai embora basta escolher o melhor exercicio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário