Curtiu uma revolução hoje?

terça-feira, 15 de março de 2011

Descobrindo o mundo da Educação Física ...(Parte 1)

Como caloura, estou muito animada e esperançosa à respeito do curso de Educação Física na Universidade Federal de Viçosa e o crescimento que irei adquirir durante os anos que estarei nesse ‘’mundo’’.Sempre  me imaginei  atuando na área da saúde e a escolha pela educação física se baseou no fato que  sempre  me importei com o bem-estar e   necessário para  as pessoas ao meu redor. Novas experiências virão e me sinto bem lidando com elas, afinal são elas que irão me capacitar para um futuro profissional não tão distante. O curso e o ambiente universitário, que por muito tempo ouvi  por intermédio  dos meus irmãos, terei a oportunidade de viver  e  me desenvolver através  de muitos momentos bons e agradáveis.
Infelizmente  as aulas começaram apenas no dia 28 de fevereiro, próximo do carnaval e  ainda não tenho muito o que falar sobre o curso, os professores e todo ambiente universitário . Contudo, algumas perguntas feitas pela professora Marizabel Kowaski me intrigaram bastante, são elas: ‘’ Porque escolheu o curso de Educação Física’’? ‘’Sua família o apoiou’’? ‘’E em relação a área profissional’’?
A maioria dos meus colegas de curso, calouros como eu, respondeu que sempre desejaram o curso, porque gostam de esportes e tudo relacionado... Mas eu não! Tive o apoio da minha família e influência do meu irmão, que criou esse blog para falar sobre o bem-estar e me deu um espaço para escrever o que tenho vivido na universidade. Porém até o ultimo ano do ensino médio, eu não sabia que curso colocaria na inscrição, afinal pouca idade para tanta responsabilidade. Todos os calouros durante a aula, falavam que em relação a área profissional queriam trabalhar em escolas, academias. Eu não quero isso para mim, sonho mais alto, e pretendo fazer de tudo para achar uma área que posso me encaixar promovendo aquilo que sinto prazer. Se for preciso darei aulas em escolas, trabalharei em academias, mas não é o que pretendo fazer para uma vida inteira, nos vemos na semana que vem ta! Com mais surpresas no descobrindo o mundo da educação física...



Beijos aos meus leitores!  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário