Curtiu uma revolução hoje?

terça-feira, 8 de março de 2011

Você se Hidrata no Carnaval?


O Carnaval é  um período que exige de todos que curtem uma boa folia,  horas de  trabalho aeróbico muitas vezes até anaeróbio para alguns( com  presença ou falta de oxigênio) , animação e claro muita diversão  em forma  muitas vezes de atividades’’ recreativas’’.Porém nesse  período quase ninguém se preocupa com a hidratação, muitas vezes situação que prejudica o folião  aliado ao consumo de  litros  e litros de bebida alcoólica  em  todas as regiões brasileiras.
Leitor  aproveitei um intervalo,  para escrever sobre um tema que vai  estragar  seu carnaval, afinal,  são horas dias, noites, todos colados  no trio elétrico  correndo atrás do bloco , em sudorese intensa, sofrendo com o sol ou mesmo com a chuva . Em termos práticos o carnaval se encaixa nas orientações do ACSM (2007) quando citam que qualquer atividade recreativa deve ser acompanhada por hidratação seja com  sucos, refrescos, enfim principalmente água.
Leitor  tenho absoluta certeza que você quer  evitar a ressaca do outro dia e ainda se preparar para as outras que virão.Portanto leitor revolucione seu carnaval ainda no ano de 2011, mude  algumas de suas atitudes , e diminua , os números de dias de  ressaca e desânimo de uma maneira simples e barata que é  o consumo de água . Melhorar sua hidratação e aumentar  sua  motivação e ânimo para enfim começar o ano com o pé direito, pois no nosso país tudo funciona depois da folia.

Atenciosamente o Criador...

Tiago Pereira


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ri muito da foto!! rss
    Valeu pela dica Bim, bebi bem uns galões de água essa semana mas já estava de ressaca então não teve muito jeito. :]
    Mas é realmente importante diluir o álcool, melhor que engov. Falando nisso vc sabe como funciona o Engov?

    Procurei no google: (rss)
    "O Engov é apenas um medicamento para aliviar especialmente a dor de cabeça, o sintoma número um da ressaca. Funciona tal qual um comprimido de analgésico. Tanto que o ácido acetilsalicílico, a popular aspirina, é o seu principal componente. Os outros três são: hidróxido de alumínio – antiácido; mepiramina – anti-histamínico, que reduz enjôos e vômitos; e cafeína – estimulante do sistema nervoso central, que diminui o torpor. Ou seja, o famoso remédio age somente sobre alguns dos sintomas causados pelo excesso de álcool, diminuindo-os, mas não evita a intoxicação nem a ressaca. Tomá-lo por antecipação é como recorrer a analgésico, antiácido ou antiemético ao desconfiar de que terá dor de cabeça, acidez gástrica ou náusea. Só isso."

    ResponderExcluir