Curtiu uma revolução hoje?

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ginástica Laboral na UFV



O projeto de Ginástica Laboral é da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PGP) . Orientado pelo professor José de Fátima Juvêncio e coordenado pelo aluno do 9º período do curso de Educação Física Tiago Pereira e a Assistente social Thaisy Alves. Ele abrange os servidores da sede da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e também do restaurante universitário (RU). O projeto que se iniciou há pouco tempo é muito importante para os servidores, já que proporciona uma pausa ativa de suas atividades com a ginástica e também uma maior interação dos praticantes, principalmente para aqueles que trabalham sentados ou pouco se movimentam. Um ambiente tenso de trabalho se transforma em um lugar agradável e o trabalho rende muito mais. Segundo o estudante Tiago Pereira a meta é ampliar esse projeto para as demais áreas de serviços da UFV e também da cidade de Viçosa, onde já existe proposta de trabalho, principalmente em empresas.


Jessica e Tiago Pereira instrutores da  Ginástica Laboral UFV





A Ginástica Laboral, que, quando bem orientada, pode reduzir as dores, fadiga, monotonia, estresse, acidentes e doenças ocupacionais dos trabalhadores (LER E DORT). Levando isso em consideração, grande parte da população tem buscado outra realidade. Longe da preguiça, muitos procuram um hábito de vida mais saudável, com um controle nutricional, ou a prática contínua de uma atividade física. Porém, a falta de tempo, tem sido evidenciada como o grande problema para grande da população ainda relutante para esse novo modelo de vida. Essa falta de tempo, aliada a obesidade, sedentarismo, tabagismo e ao stress, pode levar a uma série de doenças físicas e psicológicas como: a hipertensão, as cardiopatias, os problemas respiratórios, as doenças ocupacionais, a depressão, dentre outros.

Fonte: www.Administradores.com.br











                        

Ginastica Laboral Editora UFV.(Instrutor Tiago Pereira)
Mais uma foto da Sessão de 15 minutos na Editora UFV


Tiago Pereira também atua com G.L na Editora UFV para seus colaboradores com sessões semanais, visando a compensação dos seus colaboradores que atuam na tramitação de livros, correções, publicações, entre outras atividades principalmente de âmbito mental, com  atividades que estimulem a memória, coordenação e raciocínio dos colaboradores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário