Curtiu uma revolução hoje?

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Disciplina: O medicamento que poderia mudar sua vida.



      Disciplina, se ela fosse um medicamento  ela  mudaria sua vida não é,mas trata-se apenas de  uma qualidade, que nem todos conseguem optar  por adquirirem suas vidas.Existem dois tipos de disciplina, uma relacionada  a observância de regras, normas e procedimentos, a outra é a autodisciplina interna , a segunda é muito mais difícil , pois é uma característica pessoal.
      O medicamento não existe , pelo simples fato que  não há uma formula perfeita, mirabolante, para adquirir e seguir uma disciplina em sua vida, ainda bem, porque senão esse medicamento seria mais vendido que o silicone e o Viagra, absolutamente e a nossa vida seria muito inflexível. Afinal quem  não gostaria de ter disciplina para acordar cedo praticar um exercício físico, se alimentar corretamente , trabalhar em busca de suas metas e de seus sonhos, mas também seria chato, nos relacionamentos,nas amizades para o que , serviria a ‘’disciplina’’, tambem tiraria toda a criatividade para algumas situações cotidianas.
     Muitas pessoas morreriam de overdose do remédio,  afinal a '' Disciplina'' para alguns tais como eu a consideram como a chave para o sucesso profissional. Mas Deus criou tudo perfeito, e não permitiu que  o homem o tornasse um medicamento ,mas  uma característica difícil de adquirir e de muita qualidade por sinal.
      Infelizmente  o exercício físico e seus resultados dependem muito dessa caracteristica pessoal a''disciplina'', para a perda de peso, ganho de massa muscular, recuperação pós-infarto, diminuição das doses de insulina em diabéticos, condicionamento cardiovascular, realmente é uma pena não existir esse medicamento, tenho plena certeza que todos os educadores físicos, nutricionistas  estariam empregados e ganhando realmente o que merecem!
     Mas como  um medicamento que poderia tonar sua vida diferente  não existe, torna  cada  educador físico um  instrumento  de estímulo a’’ disciplina’’ em  suas prescrições diárias de exercícios de força, aeróbicos, anaeróbicos para seus alunos,pacientes,clientes assim como queiram.

Disciplina, é uma  revolução para o seu bem-estar, nome que dou ao meu blog.

Atenciosamente

Tiago Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário