Curtiu uma revolução hoje?

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O grande desafio na modernidade : 10 Dicas para equilibrar trabalho, família e saúde

      A  Falta de tempo é a desculpa mais citada para não se exercitar. Mas as pesquisas sugerem que aqueles que se exercitam regularmente são tão ocupados com seus empregos, famílias e outras responsabilidades, como aqueles que não trabalham fora. Portanto, a desculpa do tempo é apenas isso: uma desculpa para não se exercitar!
Realmente nos dias atuais tem sido muito complicado equilibrar esse  chamado tripé moderno (Trabalho, Família e Saúde).A missão desse blog,  como sempre, é  proporcionar a revolução de bem-estar em seus  leitores , então optei por escrever algo simples e necessário por meio de  dicas básicas.


1-  Priorize
Estamos todos pressionados pelo tempo, mas todos nós temos tempo para nossas maiores prioridades. Antes de tomar quaisquer outras medidas para combinar com seu treinamento em sua vida, considere quão importante é para você. Que sacrifícios você está disposto a fazer por causa de seu exercício físico, e que sacrifícios você não está disposto a fazer? Não há respostas certas e erradas para estas perguntas, existem apenas as suas respostas. O objetivo principal desta dica é identificar as atividades em seu dia ou semana que não é tão importante quanto seu tempo de exercício físico, para que você possa cortar ou eliminá-la. Por exemplo, talvez todas suas ações em relação a alimentação tem se tornado  mais problema do que vale a pena, necessitando acrescentar em sua rotina mais em alimentos saudáveis ​​e preparadas. 
2- Se organize, faça um cronograma!
Sente-se e escreva o que você faz diariamente em um dia inteiro de trabalho típico. Olhe para qualquer desperdício ou excesso de tempo em uma atividade, que pode ser endereçada para criar mais tempo de exercício físico. Suponha que a sua agenda revela que você atualmente está assistindo duas horas de TV à noite. Por que não cortar cerca de 90 minutos  desse tempo e se concentrar  em um exercício de 30 minutos? Criar um novo calendário, cortar o excesso  de atividades inúteis e acrescentar  tempo de exercício físico, e depois cumpri-lo!  



3- Seja consistente
Consistência é a característica mais importante de um regime de exercício físico eficaz. Então, se você nem sempre tem tempo para o que você considera um "exercício físico completo" todos os dias, pelo menos tentar fazer mais do que nada todos os dias. Muitos corredores acreditam erroneamente que um uma sessão de exercício  físico de 20 minutos não vale a pena, mas é especialmente se você aumentar a intensidade ou usar o tempo para trabalhar em um aspecto negligenciado contrário de sua forma física (força, técnica, etc.) Deixe  as grandes sessões de exercício físico,  para os  finais de semana ou  para outros dias, em que você tem menos pressão do relógio, e nos outros dias, basta fazer alguma sessão de treino.... Elas fazem diferença ao final de cada mês. 
4-Quarta dica: Seja criativo
Atletas de endurance têm encontrado muitas maneiras criativas de se encaixam de treinamento em um cronograma apertado. Vá de bicicleta para o trabalho, invista em uma esteira e rodar nele à noite, enquanto seus filhos brincam por perto. Leve a família para uma lagoa, rio ou piscina e nade enquanto seu parceiro  assiste as crianças, em seguida, troque de lugar e deixar o seu parceiro (a) a sua vez.
Você sabe o que eles dizem: Onde há uma vontade, há um caminho! 



5-Quinta dica: Se você é casado, crie  um entendimento com o seu parceiro (a).
No exercício físico, o tempo gasto pode ser um problema, um grande conflito em casais em que um membro é praticante e outro não. Tal como acontece com qualquer fonte potencial de conflito em um relacionamento, as melhores formas de minimizar os ressentimentos, são tempo comunicação e compromisso. Sente-se com seu parceiro (a) e fale abertamente sobre o tempo que você gasta em seu exercício físico. E estimule para que ele / ela passe pratique a atividade com você e então aproveite bons momentos com ele / ela, demonstrando o seu  desejo de  equilibrar  o tempo de vocês e gerando a felicidade. Descreva a sua ideia de um equilíbrio justo de tempo, em seguida, convidá-los para uma pratica saudável. Esteja disposto a dar um pouco e não se coíbe de pedir ao seu parceiro para dar um pouco também.
O resultado deste processo será uma solução mutuamente acordada conjunto de expectativas que irão prevenir conflitos no futuro. 



 6-Sexta Dica: Faça uma abordagem sazonal:
Não há necessidade de treinar nas suas sessões de exercício físico em níveis máximos durante todo o ano. Você pode ter grande sucesso, treinando forte para seis meses a cada ano e fazer tempos médios de para a  manutenção o resto do ano. Na baixa temporada você pode dedicar o tempo que é liberado pela sua carga de treino reduzida para outras prioridades que são negligenciadas um pouco durante a outra metade do ano. 
7- Foco na qualidade
A maioria das pessoas procura qualidade em suas sessões de exercício físico, mas possui pouco tempo. Assim, antes mesmo de procurar formas de aumentar a quantidade de seus treinos, primeiro, aumentar a sua qualidade. Um programa de treinamento de alta qualidade é bem arredondado. Muitas vezes as pessoas cometem o erro de fazer muitos exercícios similares em uma semana, adicionar a variedade. O equilíbrio é uma característica essencial de treinamento físico eficaz. É também uma característica essencial de um estilo de vida saudável. 



8- Tenha ou desenvolva Disciplina
Existem dois tipos de disciplina, uma relacionada  a observância de regras, normas e procedimentos, a outra é a autodisciplina interna, a segunda é muito mais difícil, pois é uma característica pessoal.Então se você não tem disciplina para  a pratica de exercício físico nenhum, comece a desenvolver pois é algo extremamente necessário tal com a disciplina.
9- Tenha um Hobby
Ter um hobby é muito importante para levar uma vida equilibrada. Esta é talvez uma das razões mais relevantes e importantes porque você precisa de um passatempo. Nossa vida é cheia de estresse  e com certeza é  uma pausa refrescante que a persecução de um hobby pode nos proporcionar.Fazendo assim novos amigos, novas oportunidades, inspiração e relaxamento



10- Faça exames cardíacos periodicamente
O coração humano tem 100 mil batimentos por dia, uma maquina tão utilizada e tão importante merece um cuidado especial e os exames devem ser periódicos, principalmente após os 50, dessa maneira  prevemos alguns acontecimentos desagradáveis para o coração e para as pessoas de seu convívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário