Curtiu uma revolução hoje?

sábado, 22 de setembro de 2012


O Exercício Físico e o Eliptico:

Eliptico:
elíptico tornou-se popular como ferramenta de Fitness e Bem-Estar devido à sua extrema flexibilidade e facilidade na sua utilização.
bicicleta elíptica reproduz idealmente o movimento da corrida à pé evitando ao mesmo tempo  nas articulações  os choques sobre estas.Ele propõe-nos um movimento de pédalagem em elipse associado um movimento de braços de frente para trás.O exercício é  muito completo a nível muscular sendo 80% dos músculos do corpo são solicitados entre os músculos  principais e secundários estão:

Como vocês podem ver na foto acima,já existem inovações na área associando bicicleta ao elíptico. Fonte: http://www.gizmodo.com.br/elliptigo-3c-bicicleta-para-pedalar-e-correr-ao-mesmo-tempo/


Foco Muscular:
Quadríceps (vasto medial, lateral , toda a porção) , Glúteos (Máximo e Mínimo) e Isquiotibiais como músculos centrais. Entre os Músculos secundários estão as dorsais, deltoides peitoral menor, bíceps e triceps e claro na estabilização o  abdomên.
É o único aparelho com o remo, a tonificar a quase totalidade dos músculos do corpo. Visa o emagrecimento e a Definição muscular.
Postura:

Em relação à postura os praticantes devem deixar o pé bem apoiado  principalmente o calcanhar), as pernas devem ficar semi-flexionadas e a coluna reta. (Sempre olhe para frente e não para baixo, pois dessa forma não haverá sobrecarga na cervical.

Foco na Queima de Gordura:

A queima das célula  e tecido  gorduroso  varia conforme a velocidade e de acordo com a carga utilizada.
A bicicleta elíptica permite trabalhar a capacidade cardio-respiratória e realizar um treino completo, solicitando numerosos músculos do corpo.

Recomendação:

A minha recomendação como Educador Físico é sempre começar com a carga do aparelho mínima, pois ele exige muito de você , e com o tempo vá gradualmente  aumentando a carga, para que seu corpo se adapte ao novo estimulo.

Tem pouco tempo? Faça com mais intensidade, mas procure a orientação, não tem acesso? envie email para o
revoluçãodoseubemestar@gmail.com e relate sua situação e encontraremos uma solução.



 Obrigado!

Tiago Pereira
A Revolução do Seu Bem-Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário