Curtiu uma revolução hoje?

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

As Máquinas de Emagrecer


 Esse texto de hoje tem como objetivo informar e chocar aqueles que lutam contra a balança em relação a perda e ganho de peso.


As diferenças de metabolismo fazem com que algumas pessoas queimem mais calorias do que a média para manter o corpo funcionando, ou depositem menos gordura no tecido adiposo.Como se fosse um carro, aquele mais potente que gasta tudo que tem(‘’magro de ruim’’) e aquele que consegue economizar(excesso de peso)


 "Assim como os carros enchem o tanque com gasolina ou álcool e usam esses combustíveis para rodar, nós nos abastecemos com gordura e a armazenamos, tirando dela a nossa energia".

A genética é sua então não adianta.Afinal os ‘’magros de ruim’’ talvez sejam uma minoria,porque a seleção natural favoreceu o seu oposto, em função da sua  eficiência energética. No inicio da evolução humana, passamos e enfrentamos  por grandes períodos de fome, e  sobreviveram principalmente as pessoas poupadoras de reservas e as ávidas por 
comida.

Se você é ‘’magro de ruim’’ conheça os fatores que contribuem para esse estado invejado por algumas pessoas:

Sorte nos seus genes,em suas células há ausência de genes que são responsáveis pelo acumulo de gordura, ou seja comem muito,mas gastam pouco com pouca atividade.

Metabolismo acelerado, simplesmente nasceram com uma taxa metabólica básica alta, logo precisam de muitas calorias para manterem o mínimo de funções ligadas.

Falta de uma ação efetiva da serotonina, neurotransmissor que controla a fome  e a disposição de gordura,  mas tem gente que esse neurotrasmissor  faz a primeira ligação apenas, formando essa falha na ligação.

Disciplina, comem na hora correta, sem sair das rotinas alimentares, logo não ganham peso.

Excesso de músculos, o músculo gasta mais calorias que o gordura, logo quem tem mais músculos torra mais calorias e geralmente ingere mais calorias


Juventude, às vezes por ser novo o organismo consegue suprir o consumo calórico, porém com a idade há uma perda natural de massa magra, logo o corpo não consegue equilibrar essa balança de consumo.


Conclusão: Você nasce "magro de ruim" ou, sinto muito, vai ter lutar pelo seu peso ideal o resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário