Curtiu uma revolução hoje?

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

REVOLUCIONE SEU BEM -ESTAR!!

RevoluCAO do seu Bem-Estar 
Introducao

O caminho da responsabilidade individual que leva não somente à saúde, vigor e vitalidade, mas também ao respeito próprio, deve ser baseado  em atividade física regular juntamente com um conjunto de comportamentos relacionados como, escolhas saudáveis de alimentos, controle de peso, manejo do estresse, abstinência do fumo e drogas, uso moderado do álcool, atenção à segurança (cintos de segurança, capacetes etc.) e prevenção de doenças.

A vida ativa é o estilo de vida que quase todo mundo levava antes das pessoas alcançarem os benefícios da modernização industrial, desenvolvimentos tecnológicos, automóveis, equipamentos que facilitam o trabalho, televisão e computadores. Estas maravilhas da engenhosidade agora tornam possível minimizar o gasto de energia diário utilizando botões, teclas e comandos de voz para atingir necessidades de sobrevivência, trabalho e entretenimento. Paralelamente ao declínio na necessidade de gasto de energia humana, tem havido um aumento no consumo de comidas gordurosas, convenientes e rápidas,
criando assim um potencial para o crescimento alarmante na epidemia de doenças causadas pela forma como vivemos, pelo nosso estilo de vida.

Felizmente, esses comportamentos podem ser modificados.
    
A prática de atividade física regular e orientada por profissionais capacitados tem sua eficácia reconhecida e comprovada cientificamente. A atividade física regular aumenta a capacidade de trabalho físico, diminui a gordura corporal, aumenta o tecido corporal magro e a densidade óssea, assim como reduz os índices de doença cardíaca coronariana (DCC), de diabete melito, de hipertensão e de câncer ( Lee et al.,1991; Paffenbarger et al., 1978; Sidney et al., 1977; Smith et al., 1976; Tipton, 1991; USDHHS 1996). Também está associada com uma maior longevidade. A atividade física regular e o exercício também podem aumentar a qualidade de vida, melhorar a capacidade de trabalho e de lazer, além de alterar a taxa de declínio no estado funcional (Shephard, 1993).
    
Tanto a saúde quanto o condicionamento devem resultar de prescrições de exercício, em que a saúde é definida como bem-estar físico e emocional, não simplesmente a ausência de doença.
    
A atividade física tem sido definida como qualquer movimento físico produzido pelos músculos esqueléticos que resulte em gasto calórico (Pate et al., 1995). O Healthy People 2000 Physical Activity and Fitness Objective salienta a necessidade de toda pessoa engajar-se em atividade regular, de preferência diariamente. Pesquisas recentes sugerem que atividades físicas leves a moderadas por pelo menos 30 minutos por dia aumentam significativamente o nível de gasto calórico e conferem benefícios de saúde importantes. Estudos epidemiológicos sugerem que um gasto semanal de 1000 calorias pode trazer benefícios para saúde pública e individual significativos para prevenção de DCC, preferencialmente entre aqueles que estão atualmente inativos.
   
  De acordo com o American College of Sports Medicine (ACSM) e os Centers for Disease Control and Prevention (CDC), as evidências científicas demonstram
claramente que a atividade física regular, de intensidade moderada, fornece benefícios de saúde substanciais (Pate et al ., 1995). Após uma extensa revisão das evidências fisiológicas, epidemiológicas e clínicas, os médicos especialistas formularam a seguinte recomendação. Mas como praticar em uma sociedade cada vez mais inativa, sem tempo para se movimentar e mais doente?

Foi a partir dessa necessidade que surgiu ‘’A Revolução do seu bem-estar’’, sustentada na ideia de que é possível uma mudança do estilo de vida de forma divertida , sistemática e com um acompanhamento semanal por meio da nossa equipe multprofissional e nossos serviços relacionados a essa mudança em saúde.





RelevAncia
§  Na nossa sociedade atual a busca pela vitalidade, saúde e  bem-estar tem sido cada vez mais presente, mas o nosso comportamento vem  sofrendo com as distrações e obrigações do mundo atual, logo estamos esquecendo cada vez mais das nossas próprias necessidades fisiológicas, tais como sono, exercício físico, relacionamentos , estresse e claro a nossa alimentação, daí a importância  da revolução do bem-estar na vida das pessoas, no caso do projeto descrito, a ideia se baseia  em planos de acompanhamento.

§  Abrangencia
.
§  Abrangeremos todas as pessoas que necessitam  de uma mudança do estilo de vida, buscando a vitalidade, bem-estar e saúde inicialmente com o acompanhamento de exercícios físicos e alimentação

Objetivo
  • Tornar a vida das pessoas mais saudável, melhor, por meio de mudanças simples no estilo de vida.

Justificativa
Precisamos de ações preventivas eficazes em relação a mudança de estilos de vida, e a revolução do bem-estar vem com essa política de atuar junto as pessoas e grupos promovendo essa mudança.

METODOLOGIA

1.    Entrevista com o Grupo e/ou Pessoas:
·        Entrevista Revolução do Bem-Estar
·        Escolha do Plano de Intervenção
·      Encontro com o Educador Físico e Nutricionistas  para planejamento  das atividades e ações.

2.    Avaliações :

  • Avaliação Física
  • Avaliação  Nutricional
  • Avaliação Sono
  • Avaliação do Estresse

3. 

Criação de um cadastro do aluno,Inicio e Prescrição  das atividades e acompanhamento semanal.

4.    Divulgação e Acompanhamento dos Resultados

 

Público Alvo

Adultos, crianças, idosos, pessoas que querem revolucionar seu bem-estar


Recursos  Materiais e Humanos

Para realização deste projeto os recursos materiais são os escritos no protocolo das avaliações e os humanos o quadro de horário das professoras.

Educadores Físicos
Nutricionistas




Indicadores

·         Avaliação Física
·         Avaliação Nutricional
·         Avaliação de Estresse 
·         Avaliação de Sono
Plano de ACAO

PLANO BRONZE


·         Personal Trainer 1x/semana
·         Nutricionista 1x/mês.

PLANO PRATA


·         Personal Trainer 3x/semana
·         Nutricionista 1x/ mais um retorno

PLANO OURO


·         Personal Trainer  5x/semana 
·         Nutricionista 2x/mês mais um retorno

·   Ida do Nutricionista ao Supermercado




Agende uma Entrevista! e Conheça nossos planos!


RevoluCAO do seu Bem-Estar 
revolucaodoseubemestar@gmail.com
Telefone:(31)8731-4322

@RdeBemestar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário